Espaços podem contar com museu, biblioteca e garantir locais para realização de cursos e encontros
Da Redação
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira, a cultura foi uma das principais pautas abordadas pelos vereadores por meio de dois Requerimentos.
No primeiro deles, de autoria do Pastor Gilson (PP), o parlamentar recomenda à Prefeitura a criação de um Complexo Cultural no município. Já o vereador Léo da Feira (PSD) propõe a construção de uma Estação Cultural na Vila Eunice.
No Complexo Cultural, Pastor Gilson sugere que estrutura deve contar com arquivo histórico ou museu, biblioteca, estúdio de podcast, sala multimídia, espaço de leitura e salas para palestras. Ele defende ainda que o local seria fundamental para a promoção da cultura local, incentivando a troca de conhecimentos e experiências entre os diversos segmentos da sociedade.
Para a Estação Cultural, Léo da Feira afirma que o objetivo é garantir um espaço adequado para a realização de cursos, encontros e palestras no bairro. “Por suas múltiplas funções, a construção de uma estação cultural se faz necessária, uma vez que interfere diretamente no bem-estar e lazer dos moradores da região”, acrescentou o edil.
As propostas foram enviadas ao prefeito Dr. Sato (PSD).