Solicitação feita pelo vereador Josias da Juco prevê gratuidade no transporte público para mulheres de baixa renda que, entre outras coisas, precisam amamentar seus filhos
Da Redação
Vereador de Osasco, Josias da Juco (PSD) solicitou estudos à prefeitura para ampliar a gratuidade no transporte público municipal às mães cujos filhos estejam internados. O pedido faz parte da Indicação 2.487/2023 de autoria do parlamentar.
De acordo com o documento, fariam jus à gratuidade no transporte público municipal as mães de baixa renda que tenham filhos internados em berçários de alto risco, UTI neonatal, Projeto Canguru e no setor de cardiologia do Hospital e Maternidade Amador Aguiar.
“Esse pedido visa atender principalmente as famílias em situação de vulnerabilidade social, na qual tenham seus filhos internados por uma série de motivos de saúde e que tenham que se deslocar a essa unidade de saúde para visita, orientações médicas ou mães lactantes que precisam amamentar seus filhos”, explicou o vereador.
Segundo Josias, a solicitação foi feita a ele pela equipe do Amador Aguiar. “A excelente equipe técnica do Hospital e Maternidade Amador Aguiar me fez esse pedido e sensibilizou toda a minha equipe com as diversas intercorrências de famílias (mamães) que não têm as condições mínimas para realizar esse deslocamento”, completou Josias.
Para entrar em vigor, a medida precisa contar com o aval do prefeito Rogério Lins (Podemos).