Ainda sem decolar no São Paulo, meia é um dos destaques da Colômbia nas Eliminatórias da Copa
Da Redação
James Rodríguez foi recebido com festa pela torcida do São Paulo, mas o astro do futebol mundial ainda não brilhou com a camisa tricolor. Ele sequer é titular absoluto do técnico Dorival Júnior. Situação diferente da vivida por ele na seleção da Colômbia. Camisa 10 e maestro da equipe, James tem maior tempo em campo representando seu país do que vestindo o manto são-paulino.
Desde que estreou pelo São Paulo em 13 de agosto, no empate por 1 a 1 com o Flamengo na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, James Rodríguez entrou em campo 13 vezes. Ao todo, foram 604 minutos jogados pelo tricolor. Média de 46,4 minutos por jogo.
Apenas uma vez James jogou os 90 minutos. Foi contra o Fortaleza, quando o São Paulo, pensando na final da Copa do Brasil, mandou a campo um time reserva. Curiosamente, o craque não foi utilizado por Dorival na campanha do título nacional.
Já na Colômbia a situação é diferente. Dono do time, James Rodríguez jogou os 90 minutos nos dois últimos jogos da seleção, fato que deve se repetir no duelo desta terça-feira (21), às 23h, diante do Peru. Com a camisa 10 colombiana, a média de minutos em campo salta para 61,6 e vai aumentar assim que pisar no gramado do estádio Nacional para defender seu país mais uma vez, em Lima.
Mas no São Paulo sua média de minutos jogados vai permanecer a mesma. Como o São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Maracanã, contra o Fluminense, James Rodríguez não terá tempo hábil para participar do confronto.