InícioEsporteMesmo sem jogos, Corinthians, São Paulo e Santos enfrentam semana turbulenta

Mesmo sem jogos, Corinthians, São Paulo e Santos enfrentam semana turbulenta

Eliminado do Campeonato Paulista, trio convive com protestos da torcida e crises internas

Da redação

Corinthians, São Paulo e Santos não entraram em campo durante a semana, mesmo assim viveram dias de turbulência. Eliminados do Campeonato Paulista e sem jogos pela frente até o mês de abril, o trio de gigantes enfrentou protesto de torcida organiza e crises internas. Não bastasse a dificuldade dentro de campo, os problemas se acumulam fora dele.

Na última sexta-feira, torcedores da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians invadiu o Centro de Treinamentos do Timão para cobrar os jogadores. Nas redes sociais, a exigência é pela demissão do Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube.

No São Paulo, além da fúria das cobranças vindas da arquibancada, a crise provocada pelo atrito entre o treinador Rogério Ceni e meia-atacante Marcos Paulo agitou os bastidores tricolores. A decisão da diretoria foi pela manutenção de ambos, pelo menos até o Tricolor voltar a campo.

Já no Santos, aos péssimos resultados que culminou com a eliminação do Peixe na fase do grupos do Paulistão, acrescentou-se o pedido de impeachment protocolado pela oposição na sexta-feira (17) contra o presidente Andres Rueda, seu vice José Carlos de Oliveira e os membros do Comitê de Gestão. Eles alegam que a atual gestão “causou prejuízo considerável ao patrimônio ou à imagem do Santos.

Mais Lidas

spot_img