Uruguaio com mais títulos na história do Verdão, lateral esquerdo tem sido peça importante nos jogos, mesmo no pior momento do Palmeiras na temporada
Da Redação
O momento não é de festa pelos lados do Palmeiras. Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro e precisando reverter a vantagem do São Paulo na Copa do Brasil, o Verdão vive sua pior fase na temporada. Ainda assim, há quem tenha o que comemorar no alviverde. É o caso do lateral esquerdo Piquerez que, se entrar em campo no Choque-Rei da próxima quinta-feira (13), alcançará a marca de 100 jogos pelo Palmeiras.
Com seis títulos, Piquerez é o uruguaio que mais levantou taças pelo Verdão. Ao completar cem jogos, ele será também o terceiro jogador do país vizinho em número de jogos pelo Palmeiras, atrás apenas de Villadoniga (138) e Diogo (147).
“Vou completar dois anos no final de julho. Fico feliz pela marca individual, mas temos de seguir trabalhando para poder ter mais jogos e mais metas”, disse ele ao site oficial do Palmeiras.
Apesar da marca de Piquerez, o momento não é bom. Dos últimos seis jogos, o Verdão venceu apenas um. Neste período, foram mais dois empates e três derrotas. Uma delas para o São Paulo, por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Para seguir adiante, o Palmeiras precisa vencer o Choque-Rei por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
“Os resultados não estão vindo, é uma sequência que não é boa, mas estamos fechados entre nós, confiantes em fazer um bom jogo na quinta-feira para poder recuperar nossa confiança”, avaliou o uruguaio.