Peixe joga mal, mais uma vez, mas vence o Blooming por 1 a 0, com gol nos acréscimos do segundo tempo
Da redação
O Santos estreou com vitória na Copa Sul-Americana. Mesmo jogando na Bolívia, o Peixe bateu o Blooming por 1 a 0. Eduardo Bauermann marcou o único gol da partida já nos acréscimos do segundo tempo.
Voltando a campo após um mês sem partidas oficiais, o Santos, apesar do resultado, decepcionou mais uma vez seus torcedores. Em um primeiro tempo pouco inspirado, o alvinegro praticamente não levou perigo ao time boliviano que, por sua vez, também não criou muito, mas teve o domínio da bola e chegou a assustar o goleiro João Paulo.
Na segunda etapa, o goleiro Uraezaña foi expulso aos 10 minutos, facilitando a vida do Santos. Ainda assim, o time comandado por Odair Hellmann mostrou muita dificuldade para criar jogadas ofensivas. Quando o duelo parecia se encaminhar para um empate sem gols, Eduardo Bauermann aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, anotou o único gol da partida.
Com a vitória, o Santos chegou a 3 pontos no Grupo E, mesma pontuação do Newell’s Old Boys (ARG). Na segunda rodada, no próximo dia 20, o Santos encara o Audax Italiano (CHI), na Vila Belmiro.