InícioEsporteNovo Mito? Com boas atuações, Rafael conquista são-paulinos

Novo Mito? Com boas atuações, Rafael conquista são-paulinos

Titular absoluto em 2023, goleiro tem chamado atenção por sua segurança. Desde a chegada de Dorival Júnior, o camisa 23 sofreu apenas dois gols

Da Redação

A vitória por 2 a 0 sobre o Sport, em Recife, confirmou a boa fase do São Paulo e serviu para fortalecer ainda mais o sistema defensivo tricolor, sobretudo o goleiro Rafael. Contratado em 2023, o jogador fez a torcida esquecer os problemas vividos na posição e, finalmente, superar a aposentadoria de Rogério Ceni. Desde que o Mito pendurou as luvas, em 2015, o São Paulo sofre para encontrar um substituto a altura.

Titular desde que chegou ao São Paulo com o aval justamente de Rogério Ceni, então treinador do Tricolor, Rafael não deu chances para a concorrência. Mas foi com Dorival Júnior que o camisa 23 começou a trilhar o caminho da idolatria. Já na primeira partida com o novo treinador, Rafael fez, pelo menos, três milagres que impediram o América-MG de ter melhor sorte no duelo. Seguro lá atrás com Rafael, o São Paulo foi preciso no ataque e venceu por 3 a 0.

De lá para cá, foram mais sete jogos e em cinco deles Rafael não foi vazado. Nas oito partidas com Dorival, o São Paulo sofreu apenas dois gols, um deles de pênalti, no empate por 1 a 1 diante do Corinthians, na Neo Química Arena, no último domingo (14).

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Com o bom desempenho, sobram elogios da torcida são-paulina a Rafael. “Eu não vou mais esconder o Rafael me conquistou! QUE ORGULHO GRITAR RAFAAAAEEELLL”, escreveu um torcedor.

“Rafael, você quer ser ídolo e tá sabendo pedir”, postou outro. “Esse Rafael! Finalmente achamos um goleiro, pós M1to!”, celebrou um são-paulino.

Há, inclusive, quem peça Rafael e seus parceiros de defesa, os zagueiros Arboleda e Beraldo para o Ministério da Defesa. “O Rafael junto com o Arboleda e o Beraldo são do Ministério da Defesa, porque olha… viciados em defender”.

Mais Lidas

spot_img