Atacante marcou dois gols contra o Cerro Porteño e chegou a cinco em seu retorno ao Palmeiras
Da Redação
Artur reestreou pelo Palmeiras no dia 5 de abril, na derrota por 3 a 1 para o Bolívar, em confronto válido primeira partida da Libertadores. Pouco tempo passou de lá para cá, mas o camisa 14 tem mostrado que é o jogador que Abel Ferreira tanto pediu à diretoria para reforçar o setor ofensivo. Os números mostram a importância de Artur para o Verdão. Em menos de dois meses, ele já tem a segunda melhor média de gols do Palmeiras no ano.
Artilheiro do Palmeiras em 2023, Raphael Veiga é também quem lidera o quesito média de gols marcados. O meia disputou 23 jogos na temporada, balançando as redes 11 vezes. O maestro palmeirense tem média de 0,5 gols.
Logo atrás vem Artur. Desde que voltou ao Verdão, o camisa 14 entrou em campo 11 vezes, anotando 5 gols. Com os gols marcados diante do Cerro, o ponta alcançou a marca de 0,4 gols por jogo.
Quem mais aproxima da dupla é Rony. O centroavante também balançou as redes contra o Cerro Porteño. Foi o sétimo gol em 24 jogos, deixando o camisa 11 com média de 0,3 gols.
Artur está a frente de nomes badalados no Palmeiras como Dudu e Endrick e de todos os atacantes do elenco alviverde. O bom desempenho de Artur tem animado a torcida do Palmeiras. Nas redes sociais, não faltam palavras de apoio e demonstração de confiança no atacante.
A raça a vontade e a qualidade desse maluco é absurda
— Abel Thiago Ferreira da Rocha (SEP) (@abeloferreira) May 25, 2023
REI ARTUR!!!💚💚💚💚💚💚💚
— Vanice Aguiar (@VaniceAguiar) May 25, 2023
Nasceu para jogar no Palmeiras 💚
— Brenoⓟ (@breno__viegas) May 25, 2023
Caralho, muleke. O homem tá se entrosando e deslanchando. #ArturÉBrabo
— Will Souza (@Will_Souzaofici) May 25, 2023
Com Artur em boa fase, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (28). Às 18h30, o Verdão encara o Atlético Mineiro, no Mineirão, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.