InícioEsporteO Profexô tá on! Após vitória, Luxa valoriza período de treinos

O Profexô tá on! Após vitória, Luxa valoriza período de treinos

Treinador corintiano destacou trabalhos feitos durante a Data Fifa para melhora corintiana. Ele também criticou protesto violento dos torcedores

Da Redação

O Corinthians entrou em campo pressionado para o clássico contra o Santos, mas a vitória por 2 a 0 em plena Vila Belmiro, com gols de Yuri Alberto e Ruan, acalmou os ânimos que estavam exaltados. Treinador do Timão, Vanderlei Luxemburgo creditou a boa atuação aos dias de treino realizados durante a pausa da Data Fifa. Foram os primeiros dez dias livres que ele teve com os jogadores desde que assumiu o comando técnico da equipe.

“Na semana, fizemos incessantemente, diminuição de espaço. Jogamos em 35% do campo apenas, dividimos em três terços e apertamos muito. Não fizemos marcação adiantada. Marcamos na intermediária. Foi na semana. Saída de bola, eu trabalhei muito. Não adianta sair com a bola se não treina. Cássio foi fundamental. Ele tem um passe preciso com o pé. Botou Bidu, Fábio, Róger por dentro. Sempre tinham opção. Não foi hoje, é treino”, afirmou o treinador.

Foto: Rodrigo Coca

Experiente, Luxemburgo preferiu manter os pés no chão, mesmo com a vitória e a boa exibição em um clássico e diante de um rival direto na classificação. “Se tomar porrada no jogo seguinte, vem tudo de novo. Bem claro: falei para eles, deliciem-se com a vitória, foi muito importante para nós, mas termina aqui. Já começa no próximo jogo para ter algo grande na frente. Trabalharam muito pela vitória, foi boa, mas tem coisa para rolar na competição ainda”, enfatizou.

Protestos violentos

Na entrevista coletiva após o clássico, Luxemburgo também criticou os protestos violentos de torcedores do Corinthians que impediram o Timão de desembarcar em Santos no dia anterior à partida. Diante das ameaças sofridas, elenco e comissão técnica foram obrigados a retornar a São Paulo.

“Não tinha falado sobre o episódio do ônibus e nosso retorno para São Paulo porque o foco era o jogo, mas agora tenho de falar. A decisão de voltar foi tomada com o presidente, em conversa por telefone e por bom senso com as crianças, mulheres e idosos que estavam no hotel e poderiam se ferir numa confusão. Voltamos e descemos hoje com a polícia fazendo nossa segurança. Jogamos e ganhamos no campo. Precisamos de paz. Pressão ou porrada não faz ganhar, o que faz ganhar jogo é trabalho”, disparou.

Com a vitória sobre o Santos, o Corinthians chegou a 12 pontos no Brasileirão e ocupa a 15ª posição na classificação. No próximo sábado (24), o Timão volta a campo, às 16h, para enfrentar o Athletico, em Curitiba, na Arena da Baixada.

Mais Lidas

spot_img