Veja também outras matérias votadas durante a Sessão Ordinária desta quinta (12)
Da Redação
A Câmara Municipal de Osasco aprovou nesta quinta-feira (12), durante a 78ª Sessão Ordinária, projeto de Decreto Legislativo para a concessão de honraria ao ex-deputado federal e sindicalista Roberto Santiago.
Proposto pelo vereador Ribamar Silva (PSD), o PDL 53/2024 dispõe sobre a outorga do título de Cidadão Osasquense a Santiago, em reconhecimento aos trabalhos prestados ao município. A proposta foi aprovada em Discussão Única, com 16 votos favoráveis.
“Dar essa honraria ao Santiago é reconhecer o que ele fez pela nossa cidade. Ele sempre teve bons olhos para Osasco e uma folha de serviços prestados ao município”, disse Ribamar Silva.
O vereador Pelé da Cândida (Pode) também usou a Tribuna para recordar o trabalho de Santiago em favor do município. “É muito importante a gente homenagear quem realmente merece, alguém que trabalhou muito pela nossa cidade e pelo Brasil”.
“Osasco tem um carinho especial pelo Santiago e, na entrega desse título, queremos estar presentes para agradecer o que ele fez por nós”, acrescentou o vereador Josias da Juco (PSD).
Nascido em São Paulo, Roberto Santiago foi deputado federal por dois mandatos (2007 a 2014). É presidente da Federação Nacional e Estadual dos Trabalhadores em Asseio e Conservação Ambiental, Limpeza Urbana e Áreas Verdes. É também vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT). Tem como legado a luta pelos trabalhadores e a defesa de ações em prol da organização da sociedade civil.
Segunda Discussão
O plenário da Câmara também aprovou, em Segunda Discussão, o Projeto de Lei 17/2024, do vereador Michel Figueredo (PSDB), que institui no Calendário Oficial de Osasco o Dia Municipal do Propagandista Farmacêutico. O texto foi aprovado por unanimidade, em votação simbólica.
Sessão Extraordinária
Após a Sessão Ordinária, os vereadores realizaram duas sessões extraordinárias para a discussão e votação do Projeto de Resolução 11/2024. De iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, a proposta adequa a estrutura administrativa do Legislativo e foi aprovada com 16 votos favoráveis.
Fonte: Câmara Municipal de Osasco