InícioPolíticaOsasco: Crianças acolhidas podem ter prioridade de matrícula em período integral

Osasco: Crianças acolhidas podem ter prioridade de matrícula em período integral

spot_img

Iniciativa do vereador Josias da Juco busca garantir mais inclusão e apoio no contraturno escolar

Da Redação

Na terça-feira (22), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco,  vereadores aprovaram em primeiro turno a proposta do vereador Josias da Juco (PSD), voltada para crianças residentes em serviços de acolhimento institucional, sejam públicos ou privados. No ofício, essas crianças terão prioridade de matrícula em período integral.

Esse projeto pode trazer um benefício muito grande para essas crianças e adolescentes que estão hoje nessas casas de acolhimento”, afirmou Josias. Segundo ele, a iniciativa conta com o apoio de membros do Poder Judiciário, conselheiros tutelares e profissionais das áreas de assistência social e educação, com os quais dialogou durante a elaboração da proposta.

Ainda de acordo com o parlamentar, a prioridade para alunos em situação de acolhimento está alinhada às políticas de inclusão escolar, que promovem atividades no contraturno das aulas, contribuindo para o desenvolvimento emocional e social dos estudantes.

Foto: Ricardo Migliorini / Câmara Municipal de Osasco

A proposta foi aprovada em primeiro turno com 16 votos favoráveis e deve retornar à pauta na sessão ordinária da próxima quinta-feira (24), para segunda votação. Caso seja novamente aprovada, será encaminhada à sanção do prefeito Gerson Pessoa (Podemos).

Mais Lidas

spot_img