Órgão da Câmara Municipal atua na defesa dos direitos das mulheres e recebe denúncias de violência e discriminação
Da Redação
A Câmara Municipal de Osasco dará posse, na (13), às 19h, no Plenário Tiradentes, aos novos membros da Procuradoria Especial da Mulher (PEM).
A vereadora Elsa Oliveira (Podemos) assumirá como procuradora. As procuradoras-adjuntas serão a vereadora Lúcia da Saúde (Podemos) e a servidora da Casa, Vilma Barbosa da Silva.
Criada pela Resolução 04/2014 e instituída em 2016, a PEM funcionou até 2017 e foi reativada em 2019. O órgão tem a missão de zelar pela defesa dos direitos das mulheres em Osasco, garantindo dignidade e respeito, além de receber, examinar e encaminhar denúncias de violência e discriminação aos órgãos competentes.
“É com grande honra e responsabilidade que assumo o cargo de Procuradora Especial da Mulher na Câmara de Osasco, uma cidade marcada pela luta pela justiça, pelo respeito e pela igualdade”, afirmou Elsa.


Segundo a nova procuradora, o objetivo é tornar Osasco uma referência no respeito às mulheres. “Estou aqui para lutar para que políticas públicas voltadas às mulheres sejam não apenas debatidas, mas efetivamente implementadas. Essa luta não é só minha, é de todas nós. Com o apoio dos vereadores e da população, podemos transformar nossa cidade em um exemplo de respeito e igualdade”, declarou.
A Sessão Solene de posse será transmitida ao vivo pela TV Câmara Osasco e pelos canais oficiais da instituição no Facebook, YouTube e no site da Câmara Municipal.
Serviço: Posse da Procuradoria Especial da Mulher
Data: 13 de fevereiro de 2025
Horário: 19h
Local: Plenário Tiradentes – Câmara Municipal de Osasco
Endereço: Avenida dos Autonomistas, 2607 – Centro, Osasco