Proposta visa garantir a entrega de correspondências em locais que ainda não possuem o Código de Endereçamento Postal (CEP)
Da Redação
Residências que possuem dificuldades em receber encomendas devido aos problemas com CEP em Osasco podem contar com o fim do transtorno. Isso porque a Câmara Municipal aprovou na sessão de quinta-feira (9), o Projeto de Lei 145/2023 que institui o programa “CEP Digital”.
A iniciativa visa garantir a entrega de correspondências e encomendas nos locais que ainda não têm código de endereçamento postal (CEP). O sistema consegue mapear as propriedades sem CEP por meio de geoprocessamento e permite a criação de um código de localização.
O vereador Adauto Tô Tô (PDT), um dos autores do projeto, assim como o colega Paulo Junior (PRD), acredita que a medida tem tudo para dar certo em Osasco. “É um verdadeiro transtorno ter que receber correspondências na casa do vizinho da rua de cima ou na sede dos Correios. O CEP Digital já foi feito na [Vila] Brasilândia [São Paulo], com apoio da ONG Gerando Falcões e deu certo. Por que não daria certo aqui na cidade?”, questionou o parlamentar.
A proposta passou em primeiro turno e deve ser votada na Sessão Ordinária da próxima terça-feira (14), antes de ser encaminhada para análise do prefeito Rogério Lins (PODE).