Plenário aprovou Moção de Apelo com pedido da obra. Parlamentares alertam que unidade enfrenta problemas estruturais
Da Redação
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Aliança foi um dos temas debatidos durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, realizada na última quinta-feira (13).
O Plenário aprovou a Moção de Apelo 23/2025, de iniciativa do vereador Cantor Goleiro (União) e assinada pelos demais parlamentares, com pedido de providências para que o Executivo municipal promova a reforma da UBS José Groff.
“A UBS tem um papel fundamental na promoção da saúde e do bem-estar da nossa cidade, por isso venho pedir ao nosso prefeito uma atenção para a reforma”, disse o vereador Cantor Goleiro. De acordo com ele, a unidade enfrenta problemas estruturais, o que exige uma intervenção por parte do poder público.
O vereador Heber do JuntOz (PT) falou das visitas que fez às UBSs da região Norte e citou o caso da UBS da Vila Ayrosa, que foi recentemente reformada. “A gente vê a diferença. É necessário que se tenha a devida atenção com o pessoal da Aliança também”, declarou.
Pedrinho Cantagessi (União) acredita que a reforma do equipamento é necessária, assim como a vereadora Lúcia da Saúde (Pode). Segundo ela, a unidade atende munícipes de bairros vizinhos e presta um excelente serviço. “Por isso é importante que ela seja reformada ou realmente fazer uma unidade nova”, justificou.
Josias da Juco (PSD) disse que é preciso definir o melhor modelo de intervenção — se reforma ou reconstrução — e citou o exemplo da UBS do Jaguaribe, que foi totalmente reconstruída e melhorou significativamente o atendimento aos usuários.