Novas leis instituem dias de Conscientização sobre o Alzheimer e do ex-Aluno da JUCO
Da Redação
Osasco ganhou, na última quarta-feira (29), duas novas leis que vão beneficiar a população da cidade.
As novas legislações foram publicadas na edição 2.735 da Imprensa Oficial do Município de Osasco e criam duas novas datas no Calendário Oficial da cidade.
Sancionada nesta semana, a Lei 5.366/2024 institui o Dia de Conscientização sobre a Doença de Alzheimer, a ser promovido em Osasco sempre em 21 de setembro.
A nova lei é de iniciativa do ex-vereador Adauto Tô Tô (PDT) e do presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (PODE).
O objetivo da legislação é conscientizar a população sobre a doença, por meio de ações de incentivo, apoio e promoção, eventos e encontros que tratem sobre o tema.
O Alzheimer é uma doença neurológica degenerativa que se agrava com o passar dos anos, gerando impacto na vida do paciente devido à perda de memória e problemas de cognição.
Segundo estimativa do Ministério da Saúde, ela afeta 1,2 milhão de pessoas no Brasil.
Dia do Ex-aluno da JUCO
De iniciativa do vereador Josias da Juco (PSD), a Lei 5.365/2024 institui o Dia do Ex-aluno da Juventude Cívica de Osasco (JUCO), a ser comemorado anualmente em 10 de novembro.
A nova lei deve reconhecer a atuação dos ex-alunos da JUCO – tradicional instituição de ensino osasquense fundada em 1962 e que já formou mais de 40 mil jovens para o mercado de trabalho.