Medida visa atender reclamações da população sobre abastecimento de água e energia
Da Redação
Os parlamentares osasquenses propuseram, nesta quinta-feira (13), a realização de Audiência Pública para debater a prestação de serviços de distribuição de água, esgoto e energia elétrica no município.
O presidente Carmônio Bastos (Podemos) confirmou a elaboração de um requerimento para solicitar a audiência e fará a coleta das assinaturas dos parlamentares.
O vereador Laércio Mendonça (PDT) usou a Tribuna para falar das constantes reclamações da população em relação aos serviços prestados pelas concessionárias Enel e Sabesp.
“Existe uma cobrança desses serviços e não vêm sendo realizados da forma que a população necessita. Sugiro que a gente possa fazer uma audiência com as duas empresas em conjunto”, pontuou Mendonça.
No caso da Sabesp, o parlamentar explicou que a qualidade dos serviços começou a decair a partir de dezembro de 2024. Já sobre a Enel, ele afirmou que a concessionária se preocupa mais em fazer ligações de energia do que as manutenções necessárias.


O vereador Guilherme Prado (PRD) informou que negocia um encontro com representantes da Sabesp. “Estou aguardando uma agenda ou a possibilidade de trazê-los aqui”, acrescentou.
Já o vereador Cantor Goleiro (União) lembrou que a Sabesp cadastrou 700 famílias do município no programa de Tarifa Social, com valores mais baixos, mas retirou o benefício após seis meses. “Todas as áreas sociais de Osasco têm direito ao benefício, estão até ‘sujando’ o nome das pessoas”, lamentou.