InícioEsportePalmeiras e São Paulo se reencontram na Copa do Brasil

Palmeiras e São Paulo se reencontram na Copa do Brasil

Clássico pelas quartas de final será reedição de duelo polêmico nas oitavas de 2022. Na ocasião, o Tricolor levou a melhor e eliminou o Verdão

Da redação

O sorteio da Copa do Brasil definiu um clássico paulista para as quartas de final: Palmeiras e São Paulo. O Choque-Rei será a reedição do duelo das oitavas de final do ano passado, quando o Tricolor eliminou o Verdão nos pênaltis em um confronto polêmico. Será também o quinto mata-mata entre as equipes desde 2021 e um tira-teima, já que os ambos levaram a melhor em duas oportunidades cada.

Foto: Cesar Grecco/Palmeiras/by Canon

Um dos clássicos mais tradicionais do país, o Choque-Rei acontece pelo segundo ano seguido na Copa do Brasil. Em 2022, Palmeiras e São Paulo se encontraram pelas oitavas de final. No jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0. Na volta, o Verdão ganhou por 2 a 1. Nos pênaltis, o São Paulo levou a melhor por 4 a 3 e seguiu adiante no torneio. O jogo ficou marcado por uma polêmica de arbitragem.

No lance que originou o pênalti em Calleri revisado pelo árbitro de vídeo e posteriormente convertido por Luciano, o VAR não considerou a posição irregular do centroavante argentino no início da jogada. Três dias após a partida, a CBF admitiu publicamente o erro da equipe de arbitragem.

Foto: Cesar Grecco/Palmeiras/by Canon

Além de 2022, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram em mais três duelos mata-mata de 2021 para cá. Há dois anos, o Tricolor foi campeão paulista em cima do Verdão, enquanto o Palmeiras eliminou o São Paulo nas quartas de final da Libertadores. No ano passado, o alviverde deu o troco no Paulistão, derrotando o time do Morumbi na final. Na sequência da temporada, coube ao Tricolor tirar o Palmeiras da Copa do Brasil.

CORINTHIANS X AMÉRICA

Também classificado às quartas de final, o Corinthians terá vida mais tranquila que seus rivais. O Timão vai encarar o América-MG. Porém, o alvinegro já sabe que, se seguir adiante, vai cruzar na semifinal justamente com o vencedor do clássico paulista.

As datas dos confrontos ainda serão definidas pela CBF

Mais Lidas

spot_img