63% dos pontos perdidos pelo Verdão no Brasileiro foram para times que ocupam entre a 13ª e a 20ª colocação
Da Redação
O Palmeiras sonhava em terminar o próximo domingo (25) na liderança do Campeonato Brasileiro. Segundo colocado, o Verdão enfrenta o Botafogo, líder da competição, às 16h, no Allianz Parque. Mas os pontos desperdiçados diante de equipes que ocupam a parte de baixo da classificação impedem que o Verdão termine a 12ª rodada na primeira colocação. Hoje, 5 pontos separam Botafogo e Palmeiras na tabela.
Dos 11 pontos perdidos pelo time de Abel Ferreira, 7 foram para times que ocupam entre a 13ª e 20ª colocação no Brasileirão. Nos empates contra Santos (13º) e Vasco (19º) o Verdão deixou de somar 4 pontos. Já ao perder para o Bahia (14º) na última quarta-feira (21), foram 3 pontos perdidos na luta pelo título nacional. Esses resultados ruins correspondem a 63,6% dos pontos perdidos.
Coincidência ou não, todos os 7 pontos que o Palmeiras deixou de conquistar contra times que lutam contra o rebaixamento foram fora de casa. Aliás, dos 11 pontos perdidos, apenas 2 foram no Allianz Parque, palco da partida contra o Botafogo neste domingo. Na sexta rodada, Verdão empatou por 1 a 1 em seus domínios com o Red Bull Bragantino.
Outra boa notícia para a torcida palmeirense é que, ao contrário da derrota para o Bahia, o Palmeiras terá força máxima. Weverton, Piquerez, Raphael Veiga e Rony que desfalcaram o Verdão por conta da Data Fifa estarão à disposição de Abel Ferreira.