Registro de boletins de ocorrência ajuda no mapeamento de pontos estratégicos
Da Redação
A segurança pública foi um dos temas debatidos durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco, realizada nesta terça-feira (1). Um dos assuntos tratados foram os roubos de itens como alianças, correntes e relógios, além do furto de veículos.
Laércio Mendonça (PDT) cobrou a intensificação das ações de policiamento nas proximidades das creches do Jardim Conceição, nos horários de pico (a partir das 18 horas). “Delinquentes estão atuando nesses locais”, pontuou o vereador.
De acordo com o parlamentar, é fundamental que as pessoas furtadas ou roubadas registrem os boletins de ocorrência junto à Polícia Civil.


Josias da Juco (PSD) também orienta a população a registrar os boletins de ocorrência, uma vez que grande parte não adota a prática. De acordo com ele, o registro é fundamental para que as forças de segurança tenham dados suficientes para planejar ações de prevenção e combate ao crime nos pontos críticos. “Se as pessoas fizerem o BO [Boletim de Ocorrência], a polícia vai apoiar mais e reforçar o policiamento”, explicou.
Héber do JuntOz (PT) falou sobre a ocorrência de furtos e roubos no bairro Presidente Altino. “Recebi muitas reclamações e ontem mesmo (31/3) teve dois furtos de carro”, justificou.
O parlamentar acredita que o bairro é bastante vulnerável pela localização próxima à Marginal Tietê e dos acessos à estação de trem — o que possibilita fuga rápida dos assaltantes.
Como solução, Héber propõe ações de melhoria na iluminação e a colocação de totens de segurança para inibir a ação dos bandidos.