Palmeiras vai encarar Atlético-MG pelo terceiro ano seguido, na Libertadores. Corinthians e São Paulo podem cruzar com argentinos no caminho da Sul-Americana
Da Redação
Os times paulistas já conhecem seus adversários nas oitavas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Sorteio realizado nesta quarta-feira (5) pela Conmebol definiu também o chaveamento das competições sul-americanas até a final. Tanto o Palmeiras na Liberta, como o Corinthians e São Paulo, na Sula, terão pedreiras pelo caminho.
Em busca de seu quarto título na Libertadores, o Palmeiras terá um velho conhecido pela frente nas oitavas de final. Eliminado pelo Verdão em 2021 e 2022, o Atlético-MG cruzou o caminho de Abel Ferreira e companhia mais uma vez.
A partida também marcará o reencontro entre Palmeiras e Luiz Felipe Scolari, campeão da Libertadores pelo Verdão em 1999. No ano passado, Scolari foi responsável pela eliminação palmeirense no torneio. À época comandando o Athletico-PR, Felipão superou o Palmeiras na semifinal.
Já na Sul-Americana, São Paulo e Corinthians poderão cruzar com argentinos nas oitavas de final. Classificado ao mata-mata, o Tricolor aguarda o vencedor do playoff entre Independiente Medellín (COL) e San Lorenzo (ARG) para saber quem vai encarar na próxima fase.
Eliminado da Libertadores, o Timão precisará superar o Universitario (PER) nos playoffs para conquistar sua vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. Se passar, encara o Newell’s Old Boys (ARG).
Outro paulista na disputa, o Red Bull Bragantino vai enfrentar o vencedor do duelo eliminatório entre Colo-Colo (CHI) e América-MG.