Atriz analisa que especialmente os mais jovens são “mais sensíveis” em relação à comédia
Da redação
Quase 20 após seu encerramento, a série “Friends” ainda dá o que falar. A atriz Jennifer Aniston em entrevista à Agence France-Presse e publicada pelo site Toofab comenta que a sitcom é vista por alguns como um programa de humor “ofensivo”, especialmente pelos mais jovens.
“Há toda uma geração de pessoas, crianças, que agora estão assistindo aos episódios de ‘Friends’ e os consideram ofensivos”, explica. Segundo ela, houve coisas que nunca foram intencionais, mas que deveria ter pensado nisso.“Mas eu não acho que havia uma sensibilidade como há agora”, acredita.
Para ela, os filmes e as séries de comédia “evoluíram com o tempo” e ficou muito mais difícil trabalhar com o gênero.
“Agora é um pouco complicado porque você tem que ter muito cuidado, o que torna muito difícil para os comediantes. A beleza da comédia é que nós tiramos sarro de nós mesmos, tiramos sarro da vida”, (Jennifer Aniston)
Para ela, a comédia e as piadas são recebidas de maneiras diferentes agora do que eram no passado.“Você podia brincar sobre um fanático e rir [no passado] – isso era hilário. E era sobre educar as pessoas sobre como as pessoas eram ridículas. (…) E agora não temos permissão para fazer isso”, desabafa Aniston.
“Friends” teve 10 temporadas na NBC de 1994 a 2004. Aniston estrelou como Rachel Green ao lado de Courteney Cox (Monica Geller), Lisa Kudrow (Phoebe Buffay), David Schwimmer (Ross Geller), Matt LeBlanc (Joey Tribbiani ) e Matthew Perry (Chandler Bing).