InícioEsportePorcus Tristi? O Palmeiras de Abel é só sorrisos

Porcus Tristi? O Palmeiras de Abel é só sorrisos

Virada sobre o Barcelona é mais uma demonstração de força mental, equilíbrio emocional e poder de reação do Verdão

Da redação

Quando terminou o primeiro tempo com a vitória do Barcelona (EQU) por 2 a 0 em pleno Allianz Parque, o que se ouvia na arquibancada era o famoso grito: “o Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor”. Mas como explicar tamanha confiança em uma noite em que tudo parecia dar errado? É que este é o Palmeiras de Abel Ferreira.

Técnico Abel Ferreira. Foto: Cesar Grecco/Palmeiras/by Canon

Não é que o Verdão jogou mal na primeira etapa. Mas também esteve longe de ser o Palmeiras avassalador que o torcedor se acostumou a ver. E o pior: tudo dava errado. O gol de Rony foi anulado por impedimento; em dois erros individuais, o primeiro de Zé Rafael e o segundo de Mayke, o time equatoriano marcou duas vezes; Raphael Veiga cabeceou na trave; Artur perdeu cara a cara com goleiro; e o zagueiro do Barcelona salvou uma bola em cima da linha nos minutos finais.

Fosse outra equipe, estava criado o cenário para uma noite trágica de Libertadores como tantas outras que já derrubaram vários times brasileiros, inclusive o próprio Palmeiras. De tanto sofrer na competição continental, em especial às vésperas do feriado de Corpus Christi, foi criado o dia de Porcus Tristi. Mas esse é o Palmeiras de Abel Ferreira.

Foto: Cesar Grecco/Palmeiras/by Canon

Com uma substituição, a entrada de Flaco López no lugar de Gabriel Menino, o treinador adicionou mais um ingrediente no bolo que o torna o maior treinador da história do Palmeiras. Intenso e com o Allianz Parque pulsando, o Verdão foi dominante do primeiro ao último minuto do segundo tempo. Com gols de Gustavo Gómez, Piquerez, Artur e Endrick, o alviverde virou para 4 a 2 e deu ao torcedor mais uma noite inesquecível.

Após o jogo, Abel Ferreira aplaudiu o torcedor que, segundo ele, foi determinante para a vitória. Mas quem estava presente no Allianz e quem assistiu em casa também aplaudiu, de pé, seu treinador e seus jogadores. Porcus Tristi? O feriado está sendo de muita alegria para os palmeirenses. Por que? É que este é o Palmeiras de Abel Ferreira.

PRÓXIMO JOGO

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (11) e terá um clássico pela frente. No Morumbi, o Verdão encara o São Paulo, às 16h, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O que achou do assunto? Dê a sua opinião. Siga-nos no Instagram e curta nossa página no Facebook

Mais Lidas

spot_img