Vereadores se uniram e enviaram cerca de 15 milhões para a Secretaria de Saúde
Da Redação
Na última quinta-feira (10), no Plenário da Câmara Municipal de Osasco, o prefeito Gerson Pessoa recebeu das mãos do presidente da Câmara, Carmônio Bastos (Pode), um cheque simbólico no valor de R$ 14.693.300,16, resultado da soma de parte das emendas impositivas às quais os parlamentares têm direito no orçamento municipal.
Os 18 vereadores que participarão da ação estavam presentes no ato e assinaram o cheque. O objetivo dos parlamentares é ajudar a reduzir a fila de especialidades médicas.
“Os vereadores que não participaram dessa ação já estavam com suas emendas comprometidas também para outras atividades da saúde. Isso mostra o quanto o Legislativo está conectado com o Executivo no sentido de promover mais qualidade de vida para o cidadão”
(Carmônio Bastos, presidente da Câmara Municipal de Osasco).
O prefeito Gerson Pessoa ressaltou a importância da relação entre legislativo e executivo e de como ambos se unem para desenvolver a cidade. No que diz respeito ao montante destinado à saúde o líder do executivo acredita que, unidas a outras ações, será possível atingir a meta de diminuir a fila das especialidades.
“Nossa meta é reduzir a fila nas especialidades e atender a demanda da população. Essas emendas impositivas mostram como o Legislativo está conectado aos nossos objetivos e quanto eles nos apoiam”
(Prefeito Gerson Pessoa).


Durante o ato o prefeito anunciou parcerias com a Uninove, que mantem um curso de medicina na cidade, e que deve construir um centro de especialidades ainda neste ano.
É importante ressaltar que as emendas impositivas são instrumentos que permitem aos vereadores destinarem recursos do orçamento para atender demandas específicas da cidade.