InícioCidadesCarapicuíba afasta servidores após paciente morrer em sala de espera

Carapicuíba afasta servidores após paciente morrer em sala de espera

Caso ocorreu no Pronto Atendimento da Cohab II e gerou comoção e revolta nas redes sociais. Prefeitura abriu sindicância e garante que haverá punições

Da Redação

Após o caso do paciente que faleceu no Pronto Atendimento da Cohab II de Carapicuíba sentado no banco da sala de espera, a prefeitura anunciou o afastamento de seis servidores da unidade por suspeita de negligência e exposição da imagem.

O vídeo publicado em 14 de junho que viralizou nas redes sociais mostra Sérgio Pedro da Silva, de 50 anos, já morto sentado na sala de espera, gerando muita comoção e indignação.

A nota da prefeitura informa que a Comissão da Secretaria de Saúde avaliou várias informações, entre elas relatórios dos atendimentos ao paciente e constatou possíveis falhas nos protocolos. “Tudo foi encaminhado para abertura de processo administrativo disciplinar. Após as apurações, foram afastados dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem, uma médica e um auxiliar de enfermagem, até que o caso seja completamente esclarecido”, completa o texto.

Reprodução

A prefeitura também garante que a sindicância continua com as investigações para as punições que sejam cabíveis, assim como encaminhamento dos casos para os Conselhos de Classe.

A nota frisa que desde 2017, a prefeitura implantou protocolos de saúde, como a classificação de risco. “Justamente para que os pacientes tenham o melhor acolhimento e atendimento humanizado, com prioridade para os casos mais urgentes. Quando falhas graves acontecem é preciso tomar providências rigorosas”, finaliza.

O caso

Segundo informações, Sérgio Pedro da Silva teria dado entra na unidade por volta das 22h de terça-feira (13), após sentir fortes dores no peito. Mesmo após receber atendimento médico, o paciente ficou na sala de espera aguardando vaga no hospital.

Mais Lidas

spot_img