InícioPolíticaProjeto de Gerson propõe “Dia da Paz” nas escolas de SP

Projeto de Gerson propõe “Dia da Paz” nas escolas de SP

Deputado estadual apresentou Projeto de Lei para que o dia 20 de abril seja voltado à celebração da paz e gentileza nas unidades de ensino de todo o estado

Da Redação

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o Projeto de Lei 577/2023 de autoria do deputado estadual Gerson Pessoa (Pode). O PL propõe a criação do “Dia da Paz e da Gentileza” nas escolas do estado de São Paulo. Autor da proposta, o parlamentar osasquense indicou o dia 20 de abril como data ideal para a celebração em todas as unidades de ensino do território paulista.

Diante da escalada da violência nas escolas do Brasil, cresce também as iniciativas para combater os atos violentos. Para Gerson, a implantação de uma data voltada à paz deve construir um ambiente escolar mais pacífico que terá reflexo, segundo ele, em toda a sociedade.

“A cultura da paz e gentileza nas escolas é uma abordagem que visa promover valores, atitudes e práticas que contribuam para a construção de uma sociedade pacífica e justa. Essa abordagem tem como objetivo ajudar os estudantes a desenvolver habilidades para resolver conflitos de maneira não violenta, cultivar o diálogo, a tolerância e o respeito pelas diferenças”, escreveu Gerson na justificativa do Projeto.

O deputado estadual ainda sugeriu ações a serem realizadas no “Dia da Paz e da Gentileza”: educação em valores; diálogo e mediação de conflitos; educação emocional; participação cidadã; e prevenção ao bullying são eixos que, para o parlamentar, devem ser abordados.

“A implementação da cultura da paz nas escolas exige um esforço conjunto de toda a comunidade escolar, incluindo diretores, professores, alunos, pais e funcionários. É importante que haja um compromisso firme e contínuo para a promoção da paz e da justiça nas escolas e na sociedade como um todo”, (Gerson Pessoa).

Em fase inicial de tramitação na Alesp, o Projeto de Lei 577/2023 não tem previsão para entrar na pauta de votação.

Mais Lidas

spot_img