InícioPolítica“Projeto impactante”: maternidade Amador Aguiar terá nova estrutura

“Projeto impactante”: maternidade Amador Aguiar terá nova estrutura

Anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lins durante visita à Câmara Municipal de Osasco para reabertura das sessões plenárias

Da Redação

O prefeito Rogério Lins (Podemos) acompanhou a reabertura das sessões plenárias da Câmara Municipal de Osasco nesta quinta-feira (3) e em sua tradicional mensagem aos vereadores, anunciou uma nova estrutura para a maternidade Amador Aguiar. Ele classificou o projeto como “impactante” e adiantou que as mudanças estruturais representarão a maior obra em investimento em seu segundo mandato à frente da prefeitura.

“Quero terminar esse segundo ciclo de governo deixando uma nova maternidade para nossa cidade. É algo impactante. Vamos mudar a história da nossa maternidade Amador Aguiar. Estou falando de uma nova infraestrutura. Principalmente os leitos onde as mamães são acolhidas no pré e pós-parto. É uma mudança estrutural muito significativa. É a nossa maior obra em investimento neste segundo mandato. Sempre esteve em meu coração. Vamos ter um equipamento muito mais seguro, acessível e acolhedor para as mamães osasquenses”, declarou.

Rogério Lins. Foto: Divulgação

De acordo com o prefeito, o projeto executivo da obra será finalizado neste mês de agosto. Ele não detalhou prazos para início e conclusão da obra, mas em seu discurso na tribuna, deixou claro que seu desejo é concluir seu mandato, em dezembro de 2024, com a nova estrutura da maternidade finalizada.

Nova entrada para Osasco

Ainda na Câmara, o prefeito Rogério Lins também garantiu que a nova entrada para Osasco pela rodovia Castelo Branco será finalizada em 2023. “Junto com isso, já colocamos em nosso planejamento a nova ligação zona Norte e zona Sul. Estamos traçando uma marginal que vai ligar as [avenidas] presidente Médici com a presidente Kennedy, margeando toda uma região que era problemática”, afirmou.

Outro obra esperada pelos moradores de Osasco, a nova estação rodoviária da cidade também foi anunciada por Rogério Lins em sua passagem pela Câmara nesta quinta.

Mais Lidas

spot_img