Projeto tem como objetivo estimular a doação de leite humano na cidade
Da Redação
O plenário da Câmara Municipal de Osasco aprovou, nesta quinta-feira (22), durante a 28ª Sessão Ordinária, a proposta que estimula a doação de leite humano no município.
O texto, de iniciativa do vereador Josias da Juco (PSD), institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Leite Humano e foi aprovado por unanimidade, em Segunda Discussão. Agora, a matéria segue para a avaliação do prefeito Gerson Pessoa (Podemos), que poderá sancionar ou vetar.
Segundo o autor, o projeto tem como objetivo estimular a doação de leite humano em Osasco e ajudar o Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Amador Aguiar, que direciona o leite a bebês que necessitam do alimento para sobreviver – em especial os prematuros e crianças internadas na UTI.
De acordo com dados colhidos pelo vereador junto à instituição, a cada 100 mililitros de leite é possível salvar as vidas de 10 bebês.

Após a aprovação do texto, Josias agradeceu os colegas pela votação favorável e enfatizou a importância do projeto: “Quero agradecer a cada um que contribuiu hoje com o voto favorável. Esse projeto incentivou, através de uma emenda parlamentar do meu gabinete, a compra de um veículo para a maternidade Amador Aguiar, que hoje está à disposição do Banco de Leite. Agora é possível fazer a coleta nas casas das mães, nas empresas e nos equipamentos públicos para ajudar as crianças que estão na UTI ou mães que, por algum motivo, não podem alimentar seus filhos”, comemorou.