Onze jogadores que atuam no futebol brasileiro foram convocados para o confronto. Tendência é que apenas dois sejam titulares
Da redação
Estrelas no futebol brasileiro e convocados para defenderem as seleções de Brasil e Uruguai, onze jogadores aguardam por chances no duelo desta terça-feira (17), às 21h, no estádio Centenário, em Montevidéu. Destes, apenas Piquerez, do Palmeiras, deve começar a partida entre os titulares da seleção uruguaia. Aos demais, caberá aguardar pacientemente por uma oportunidade no banco de reservas.
Pelos lados do Brasil, seis jogadores convocados por Fernando Diniz atuam em solo brasileiro: Guilherme Arana (Atlético-MG), Lucas Perri e Adryelson (Botafogo), André (Fluminense), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras). Na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, apenas Arana foi titular diante da Venezuela, enquanto André e Gerson entraram no segundo tempo.
Assim como na seleção brasileira, no Uruguai, apenas um lateral esquerdo foi titular entre os jogadores convocados que atuam no Brasil: o palmeirense Piquerez. Rochet (Internacional), Bruno Méndez (Corinthians), Arrascaeta (Flamengo) e Cannobio (Atlhetico) são os outros “brasileiros” convocados por Marcelo Bielsa. Contra a Colômbia, além do jogador do Palmeiras, apenas Arrascaeta entrou em campo com a camisa celeste.
Enquanto ocupam a reserva de luxo de suas seleções, os jogadores convocados desfalcam suas equipes na preparação para a sequência da temporada. Athletico, Botafogo e Internacional já entram em campo na quarta-feira (18) pelo Campeonato Brasileiro. Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Fluminense voltam a campo na quinta-feira (19) pela principal competição nacional.