Prefeito de Osasco quer penas mais pesadas para criminosos em casos de reincidência
Da Redação
Prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode) usou suas redes sociais para cobrar a revisão do Código Penal para criminosos reincidentes. O político questionou seus seguidores sobre o assunto e usou como exemplo dois suspeitos presos na cidade pela Guarda Civil Municipal.
“Recebi uma ótima notícia do nosso secretário de Segurança Pública: a prisão de dois criminosos nessa madrugada. Mas qual é o motivo da minha indignação? Um deles estava na famosa saidinha e não retornou para o sistema prisional. O outro saiu há exatas doze horas e já estava cometendo crimes novamente”, lamentou o prefeito.
Rogério Lins garantiu que continuará investindo em segurança pública, mas cobrou mudanças no Código Penal para que criminosos reincidentes possam sem punidos com penas mais severas.
“Não vamos parar de investir em segurança pública. Não vamos desistir de prender criminosos em nossa cidade. Mas a gente precisa chamar a atenção das autoridades legislativas, a gente precisa fazer uma revisão no código penal em especial nesses casos de reincidência”, desabafou.
O Código Penal brasileiro foi criado em 7 de dezembro de 1940, já sofreu alterações, mas a edição de um novo Código Penal não acontece desde então.
Ver essa foto no Instagram