Única notícia boa do Corinthians em 2023, até Róger Guedes viu seus números caírem sob o comando de Vanderlei Luxemburgo
Da Redação
O Corinthians ainda não venceu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. No empate por 0 a 0 contra o Argentino Juniors, o treinador chegou a sete jogos nesta nova passagem pelo Timão sem sentir o gosto da vitória. Em que pese a difícil sequência que teve e ainda terá pela frente, o desempenho de Luxa é muito inferior ao de seus antecessores. Com Luxemburgo, o alvinegro tem apenas 14% de aproveitamento dos pontos disputados contra 53% de Fernando Lázaro, Danilo e Cuca somados.
Em sete jogos sob o comando do “Profexô”, o Corinthians perdeu quatro e empatou três. Foram apenas três gols marcados e dez sofridos neste período. Antes de Luxa, foram 20 jogos com nove vitórias, seis derrotas e cinco empates. Com Lázaro, Danilo e Cuca, o Timão foi às redes 29 vezes e foi vazado em 20 oportunidades.
Para piorar, até mesmo o que vinha dando certo antes de Luxemburgo agora não dá mais. Artilheiro do Corinthians em 2023, Róger Guedes é também quem mais fez gols com o novo comandante: dois em sete jogos, média de 0,28 por partida. Mesmo assim, o desempenho é muito abaixo do que vinha registrando com os demais treinadores. Antes de Luxa o camisa 10 entrou em campo 20 vezes, marcando 13 gols, média de 0,65 por jogo.
Mesmo colecionando números negativos, Vanderlei Luxemburgo estará a frente do Corinthians em mais um confronto complicado. O Timão encara o Fluminense neste domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.