Vereador Eduardo Nascimento questiona a qualidade da água e dos serviços de transporte público no município
Da Redação
Diante dos problemas enfrentados há meses pela população cotiana, a Câmara Municipal de Cotia aprovou dois requerimentos solicitando explicações às empresas responsáveis pelo fornecimento de água e pelo transporte público no município. Os projetos, de autoria do vereador Eduardo Nascimento (PSB), foram lidos e aprovados por unanimidade na 6ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira (11).
O Requerimento nº 4/2025 pede que a empresa Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) seja oficiada para prestar esclarecimentos sobre a qualidade da água e os serviços prestados pela empresa terceirizada por ela contratada. O documento requer explicações especialmente quanto ao gosto e odor registrado na água de diversos bairros, bem como os danos causados pela empresa nas ruas da cidade.
Já o Requerimento nº 5/2025, também de autoria do vereador Eduardo Nascimento, solicita que a empresa Viação Raposo Tavares preste contas sobre o sistema de transporte público do Município. Entre as informações requisitadas pelo parlamentar estão o número de linhas, de carros em operação, de veículos com acessibilidade e ar-condicionado operando em Cotia.
“Estas duas empresas estão prestando um péssimo serviço para o Município e nós, vereadores e Poder Legislativo como um todo, temos o dever de cobrá-las. A água fornecida pela Sabesp está com gosto ruim há meses e os buracos que a empresa deixa pela cidade já são um problema antigo. O mesmo acontece com o transporte público, onde a população sofre com ônibus lotados e sem horários fixos“, afirma o autor.

