InícioEsporteSantos tem o terceiro maior risco de rebaixamento à Série B

Santos tem o terceiro maior risco de rebaixamento à Série B

Para matemáticos, Peixe tem 37% de chance de cair para a Série B. Corinthians e São Paulo também seguem ameaçados pelo fantasma da segunda divisão

Da redação

Faltando 11 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, os times paulistas lutam partida após partida para fugirem do risco de rebaixamento. Mas em uma rodada péssima para as equipes de São Paulo, o fantasma da segunda divisão é uma realidade para três dos cinco clubes que disputam a Série A. E o Santos é quem corre o maior risco.

De acordo com matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Peixe chegou a 37,1% de chance de queda à segunda divisão nacional com a derrota para o Red Bull Bragantino. Na 17ª colocação com 30 pontos, o Santos tem, segundo os especialistas, mais chances de cair que o Goiás, 18º.

Foto: X/ @santosfc

Somente o América-MG, lanterna do Brasileirão, e o Coritiba, vice-lanterna, têm mais chances de cair que o Santos: 99,47% e 96,8%, respectivamente.

Outro time paulista com chances reais de rebaixamento é o Corinthians. Após o empate por 3 a 3 com o Fluminense, o risco de queda do Timão é de 19,5%. O alvinegro ocupa a 13º posição na classificação com 32 pontos. Já o São Paulo, com 35 pontos, é o 11º, mas com a derrota para o Goiás na última rodada, viu chegar a 5,6% a probabilidade de jogar a Série B em 2024.

Embora em queda vertiginosa no Brasileirão, o Palmeiras, que diante do Atlético-MG sofreu a quarta derrota seguida na competição, praticamente garantiu a permanência na Série A com seus atuais 44 pontos. De acordo com os matemáticos da UFMG a chance do Verdão ser rebaixado é de 0,001%. Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Bragantino não corre risco de voltar à segunda divisão, segundo os especialistas mineiros.

Mais Lidas

spot_img