A previsão da Climatempo é de que as temperaturas máximas em São Paulo alcancem marcas entre 34°C e 35°C até o próximo sábado, 16 de março
Da Redação
Segundo matéria do Climatempo, o estado de São Paulo deve registrar índices recordes de calor nesse mês de março, no final do inverno.
A empresa destaca os dados apresentados pelo Instituto Nacional de Meteorologia que indica que a cidade de São Paulo registrou 33°C de temperatura máxima nesta quarta-feira, 13.
Entretanto, o calor ainda vai aumentar nos próximos dias, pois o centro da forte massa de ar quente e seco que se instalou sobre o centro-sul do Brasil tende a deslocar para o Sudeste afetando diretamente o estado de São Paulo.
Possibilidade de recorde histórico de calor em São Paulo
Com a intensificação da onda de calor sobre o estado de São Paulo, a cidade de São Paulo poderá bater um recorde histórico para março. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura já registrada em um dia de março na capital paulista foi de 34,3°C, no dia 1 de março de 2012. A média de temperatura máxima para março na cidade é de 28°C.
A previsão da Climatempo é de que as temperaturas máximas em São Paulo alcancem marcas entre 34°C e 35°C até o próximo sábado, 16 de março.
Temperaturas de 36°C a quase 38°C poderão ser observadas no interior de São Paulo, que são valores muito acima do normal para março. Na região de Araçatuba, por exemplo, a média de temperatura máxima para este mês é aproximadamente 32°C. Já na região de São Carlos, esta média é de 28°C e em Campinas e de Sorocaba, em torno de 30°C.
O sol forte e o tempo seco predominam no estado de São Paulo até a sexta-feira. Poucas pancadas de chuva devem ocorrer no extremo norte e oeste do estado. Não tem previsão de chuva para a Grande São Paulo até o fim desta sexta-feira, 15 de março.
Fonte: Climatempo