Presidente da Câmara Toninho Furlan protagonizou a confusão com plateia ligada a Gil Arantes e desferiu xingamentos.
Da Redação
A poucos dias do segundo turno das eleições municipais em Barueri, o clima voltou a esquentar na Câmara Municipal.
Eleitores de Gil Arantes (UNIÃO) estiveram presentes na sessão de hoje (22) para demonstrar apoio ao candidato que disputa a vaga de prefeito com Beto Piteri (Republicanos).
A presença do grupo irritou o presidente da Casa, Toninho Furlan (SD), que rebateu a manifestação da plateia encerrando a sessão de forma abrupta e desferindo palavrões contra o público. Após o fim da sessão, deu-se início ao “empurra empurra” entre os próprios vereadores que precisaram ser contidos.
Comportamento diferente da semana passada quando um grupo ligado a Piteri participou da sessão para também demonstrar apoio ao candidato ligado à atual gestão municipal.
Até o fechamento desta matéria, somente os vereadores Allan Miranda (UNIÃO) e Hélio Júnior (PL) haviam se manifestado sobre o ocorrido no Legislativo. “Cenas lamentáveis onde o presidente de forma arbitrária e imparcial encerrou a sessão. Instigou o público e depois se escondeu”, destacou Allan em vídeo publicado em suas redes sociais.
“Quando os apoiadores do candidato a prefeito do presidente Toninho Furlan vão até a Câmara, recebem manifestações positivas, até gritos de apoio. Mas quando os apoiadores do Gil Arantes comparecem ao Legislativo, encontram a sessão encerrada e ouvem palavras de baixo calão“, comentou Hélio.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram