InícioEsporteVai pegar fogo! Brasileirão tem rodadas de confrontos diretos

Vai pegar fogo! Brasileirão tem rodadas de confrontos diretos

Dos dez jogos da rodada, apenas dois não envolvem adversários diretos na classificação. Paulistas estão envolvidos em três partidas de “seis pontos”

Da redação

A 14ª rodada promete ser a mais emocionante do Campeonato Brasileiro até o momento. Dos dez jogos, oito envolvem concorrentes diretos na classificação. Seja na parte de cima ou na luta contra o rebaixamento, as partidas ganharam caráter decisivo para a sequência da competição. Entre os famosos jogos de “seis pontos”, três são de times paulistas.

Clássico interestadual de maior rivalidade no momento, Palmeiras e Flamengo se reencontram após a final da Supercopa do Brasil, vencida pelo Verdão no início do ano. Quarto colocado com 23 pontos, os comandados de Abel Ferreira buscam a reabilitação diante do terceiro melhor time do Brasileirão.

Foto: Cesar Creco/Palmeiras/byCanon

Dois pontos separam os rivais na classificação. Sem vencer há três rodadas, o Palmeiras quer acabar com o jejum e conta com o Allianz Parque a seu favor. O duelo acontece neste sábado (8), às 21h.

Já no domingo (9), será a vez de Red Bull Bragantino (5º) e São Paulo (7º), protagonizarem um confronto direto. Enquanto o Massa Bruta soma 23 pontos, o Tricolor tem 21. Embalado com três vitórias seguidas, o Bragantino sonha com voos maiores no Brasileirão, enquanto o São Paulo pensa em ultrapassar o rival direto na tabela.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para isso, porém, os comandados de Dorival Júnior precisão acabar com o incômodo jejus de vitórias fora de casa. Neste Brasileirão, o Tricolor ainda não venceu como visitante. Em seis jogos, foram três derrotas e três empates.

Lutando contra o rebaixamento, o Santos também tem um confronto direto pela frente. Também no domingo, mas às 11h, o Peixe (14º) recebe o Goiás (17º). Mais uma vez, dois pontos separam as equipes na classificação.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Será a última partida do Santos na Vila Belmiro antes de cumprir a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos incidentes na partida contra o Corinthians. O Tribunal condenou o Santos à perda de mando de campo e portões fechados em oito jogos. A derrota para o Flamengo e esta partida contra o Goiás contam na punição, mas diante de Botafogo, Athletico, Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Bragantino, o Peixe terá que jogar a 150 km de distância de seu estádio e com portões fechados.

Botafogo (1º) x Grêmio (2º), Fluminense (6º) x Internacional (8º), Fortaleza (11º) x Athletico (9º), Cuiabá (13º) x Bahia (15º) e Coritiba (20º) x América-MG (19º), são os outros confrontos diretos da rodada.

Atlético-MG e Corinthians, neste sábado (8), às 18h30, no Mineirão, e Vasco e Cruzeiro também no sábado, às 16h, em São Januário, são as únicas partidas que não envolvem adversários direitos na tabela.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Mais Lidas

spot_img