Dos dez jogos da rodada, apenas dois não envolvem adversários diretos na classificação. Paulistas estão envolvidos em três partidas de “seis pontos”
Da redação
A 14ª rodada promete ser a mais emocionante do Campeonato Brasileiro até o momento. Dos dez jogos, oito envolvem concorrentes diretos na classificação. Seja na parte de cima ou na luta contra o rebaixamento, as partidas ganharam caráter decisivo para a sequência da competição. Entre os famosos jogos de “seis pontos”, três são de times paulistas.
Clássico interestadual de maior rivalidade no momento, Palmeiras e Flamengo se reencontram após a final da Supercopa do Brasil, vencida pelo Verdão no início do ano. Quarto colocado com 23 pontos, os comandados de Abel Ferreira buscam a reabilitação diante do terceiro melhor time do Brasileirão.
Dois pontos separam os rivais na classificação. Sem vencer há três rodadas, o Palmeiras quer acabar com o jejum e conta com o Allianz Parque a seu favor. O duelo acontece neste sábado (8), às 21h.
Já no domingo (9), será a vez de Red Bull Bragantino (5º) e São Paulo (7º), protagonizarem um confronto direto. Enquanto o Massa Bruta soma 23 pontos, o Tricolor tem 21. Embalado com três vitórias seguidas, o Bragantino sonha com voos maiores no Brasileirão, enquanto o São Paulo pensa em ultrapassar o rival direto na tabela.
Para isso, porém, os comandados de Dorival Júnior precisão acabar com o incômodo jejus de vitórias fora de casa. Neste Brasileirão, o Tricolor ainda não venceu como visitante. Em seis jogos, foram três derrotas e três empates.
Lutando contra o rebaixamento, o Santos também tem um confronto direto pela frente. Também no domingo, mas às 11h, o Peixe (14º) recebe o Goiás (17º). Mais uma vez, dois pontos separam as equipes na classificação.
Será a última partida do Santos na Vila Belmiro antes de cumprir a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos incidentes na partida contra o Corinthians. O Tribunal condenou o Santos à perda de mando de campo e portões fechados em oito jogos. A derrota para o Flamengo e esta partida contra o Goiás contam na punição, mas diante de Botafogo, Athletico, Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Bragantino, o Peixe terá que jogar a 150 km de distância de seu estádio e com portões fechados.
Botafogo (1º) x Grêmio (2º), Fluminense (6º) x Internacional (8º), Fortaleza (11º) x Athletico (9º), Cuiabá (13º) x Bahia (15º) e Coritiba (20º) x América-MG (19º), são os outros confrontos diretos da rodada.
Atlético-MG e Corinthians, neste sábado (8), às 18h30, no Mineirão, e Vasco e Cruzeiro também no sábado, às 16h, em São Januário, são as únicas partidas que não envolvem adversários direitos na tabela.