InícioPolíticaVereador acusa prefeito Furlan de grave ameaça

Vereador acusa prefeito Furlan de grave ameaça

“Se fosse na vida do crime, você ia tomar dois tiros na cara”, teria dito o prefeito de Barueri ao vereador Helio Júnior. A acusação acirrou ainda mais os ânimos entre os parlamentares

Da Redação

A disputa política entre os dois principais grupos políticos de Barueri gerou novas discussões acaloradas na Câmara Municipal de Barueri durante a sessão ordinária desta semana.

Vereadores ligados ao atual prefeito Rubens Furlan e outros ao ex-prefeito Gil Arantes voltaram a trocar acusações e insultos.

As discussões começaram assim que o vereador Helio Junior (PL) iniciou sua fala na tribuna da Casa ao lembrar-se do episódio ocorrido na sessão de 14 de maio, quando teve um desentendimento com o prefeito Rubens Furlan na sala de reuniões da Câmara. Esse caso chegou a ser filmado em partes e veio a público.

“O prefeito Furlan, que já é uma pessoa idosa veio e se dirigiu com várias palavras ridículas. (…) Vereadores [da base] fizeram outro vídeo com o prefeito, mas com mentiras. Foi uma covardia, esses vereadores perderam o tempo deles, mas foram falar de mim. O prefeito se dirigiu a mim e falou bem assim: ‘Vereador Hélio Júnior, a partir do momento que você mudou de lado, se fosse na vida do crime, você ia tomar dois tiros na cara’. Então é uma coisa muito grave o que ele falou”, indignou-se Helio Júnior.

A frase em tom de ameaça que teria sido dita pelo prefeito Rubens Furlan acirrou os ânimos dos parlamentares na sessão. A vereadora Tânia (União) confirmou as palavras de Helio. Na gravação do dia 14 é possível vê-la que também estava presente no local.

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

A confirmação de Tânia irritou o presidente da Câmara, Toninho Furlan (SD), que acusou ambos os vereadores de estarem quebrando o decoro parlamentar. A partir de então, iniciou-se um bate-boca entre Toninho e Helio.

Em outro momento da sessão, o vereador Allan Miranda ironizou o outro vídeo gravado pelos 12 vereadores da base com depoimentos defendendo o prefeito no ocorrido de 14 de maio.

Allan levou uma réplica da estatueta do Oscar e entregou ao presidente Toninho Furlan. “Já que você é o presidente desta Casa, eu queria entregar um Oscar de participação para todas as pessoas que foram obrigadas a fazer aquele vídeo maravilhoso da encenação feita em que o prefeito, infelizmente, obrigou a todos”, alfinetou.

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

 

Relembre o caso

Em 14 de maio, o prefeito Rubens Furlan esteve à Câmara para, segundo ele, falar a respeito de providências que estão sendo tomadas na área da saúde. No entanto, na sala de reuniões da Câmara, houve um desentendimento com o vereador Helio Junior (PL) que quase chegou a uma briga nos bastidores da Câmara.

A discussão foi gravada pelo Allan Miranda e em questão de minuto, viralizou nas redes sociais. O prefeito teria se irritado com alguns vereadores por adotar outro grupo político, apoiando o rival, Gil Arantes na eleição municipal deste ano.

Na gravação é possível ver Furlan e Helio Júnior sendo contidos para não partirem para a briga.

No final do vídeo, Furlan ainda provoca Allan Miranda: “Filma tudo isso aí, você já se vendeu, ele paga você pra me filmar também“, esbraveja.

Mais Lidas

spot_img