InícioPolíticaVereador pede programa de acolhimento psicológico a professores

Vereador pede programa de acolhimento psicológico a professores

Em Barueri, Rafa Carvalho alerta que a medida pode fazer diferença na produtividade, bem-estar e saúde mental dos profissionais da Educação

Da Redação

Vereadores de Barueri aprovaram a proposta de inclusão de um programa de acolhimento psicológico para professores da rede municipal. A Indicação 1542/2024 foi apresentada na sessão ordinária da Câmara de Barueri na última terça-feira (25).

De autoria do vereador Rafa Carvalho (Republicanos), ele pede à prefeitura que estude a possibilidade de criação do programa destinado a profissionais da Rede Municipal de Ensino.

Segundo ele, a forma como os profissionais da educação se relacionam no ambiente de trabalho faz toda a diferença para a produtividade, bem-estar e saúde mental de cada sujeito.

Muito se fala sobre a formação socioemocional dos estudantes e a saúde mental das crianças e jovens. Mas é importante também ter um olhar atento para aqueles que estão na linha de frente — os professores”, justifica o parlamentar.

Vereador Rafa Carvalho (REPUBLICANOS) | Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

A proposta reforça a Indicação 2228/2023 de autoria da vereadora Drª. Claudia (PSB) a qual ela pede implantação de atendimentos psicológicos periódicos para as Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, Professores de Inclusão da rede e das maternais terceirizadas.

Mais Lidas

spot_img