Timão era o time de São Paulo que faltava na extensa lista de times treinados por Cuca. Anúncio aconteceu minutos depois da “demissão” de Fernando Lázaro
Da Redação
Poucos minutos separaram os anúncios da “demissão” de Fernando Lázaro do comando técnico do Corinthians e de Cuca como o novo treinador do Timão. Campeão da Libertadores, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, Cuca chega com a missão de melhorar o desempenho dentro de campo e o alvinegro de volta ao caminho dos títulos. O último troféu conquistado foi o Campeonato Paulista de 2019.
Desempregado desde que deixou o Atlético-MG ao final de 2022, Cuca foi escolhido para substituir Fernando Lázaro depois da derrota do Corinthians, em casa, para o Argentino Juniors, por 1 a 0, na última quarta-feira (19), em confronto válido pela segunda rodada da Libertadores. Antes, o Timão já havia sido eliminado do Campeonato Paulista mas quartas de final pelo Ituano e, na terceira fase da Copa do Brasil, perdeu para o Remo por 2 a 0 no jogo de ida, no Pará.
Com a sequência de insucessos, Fernando Lázaro foi demitido da função de treinador, mas seguirá na comissão técnica do Corinthians, agora comandada por Cuca. O experiente técnico, por sua vez, terá no alvinegro a chance de completar a lista dos quatro grandes do estado. Ele já treinou São Paulo, Palmeiras e Santos. No Verdão, inclusive, ele foi campeão brasileiro em 2016, além de jogador na década de 90.