InícioEsporteGavião ou fênix? Corinthians renasce e dá esperança à Fiel

Gavião ou fênix? Corinthians renasce e dá esperança à Fiel

Classificação às quartas de final da Copa do Brasil renova confiança e mostra que o Timão está vivo na temporada

Da Redação

A classificação às quartas de final da Copa do Brasil com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG no tempo normal e 3 a 1 nos pênaltis foi só a cereja no bolo de boas notícias do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo. A noite perfeita na Neo Química Arena devolve a confiança a um time que, há uma semana, era considerado carta fora do baralho no mata-mata nacional e um dos candidatos ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Como uma fênix, o Timão renasce em um momento crucial da temporada.

Róger Guedes Foto: Rodrigo Coca

Primeira notícia boa: o Corinthians entrou em campo precisando reverter a desvantagem do jogo de ida quando perdeu para o Galo por 2 a 0. Com um time bem postado em campo, o Timão pressionou o Atlético do início ao fim. Com um esquema com três zagueiros, Luxemburgo liberou seus laterais e viu Fágner pela direita e Matheus Bidu, pela esquerda, se destacarem na partida. Foi do lateral esquerdo o gol que abriu o caminho da classificação corintiana.

Segunda notícia boa: o Timão contou com o retorno do maestro Renato Augusto. Com ele em campo, o alvinegro ainda não perdeu em 2023. Mais uma vez, ele ditou o ritmo quanto teve a bola nos pés e deixou seus companheiros em ótimas condições para marcar. Bidu aproveitou uma assistência e fez 1 a 0. Yuri Alberto passou perto, mas faltou pontaria.

Foto: Rodrigo Coca

Terceira notícia boa: palco de abertura de Copa do Mundo, a Neo Química Arena voltou a ser um caldeirão e fazer a diferença para o Corinthians. Se antes o Timão vinha sofrendo nos jogos em casa com três jogos seguidos sem vitória, o estádio em Itaquera foi palco de duas importantes vitórias em sequência dos donos da casa contra rivais poderosos: Fluminense e Atlético-MG.

Quarta notícia boa: com a vitória por 2 a 0 sobre o Galo, o Corinthians chegou a três jogos seguidos sem ser vazado. Sob o comando de Luxemburgo, o time tem sofrido menos com ataques adversários e, nas últimas três partidas, não sofreu gol.

Quinta notícia boa: Róger Guedes, o calvo da Fiel, voltou a ser decisivo. Tanto contra o Fluminense quando marcou dois gols, quanto contra o Atlético-MG quando marcou um golaço e levou a partida para os pênaltis, o camisa 10 mostrou que é o principal jogador do Timão. Dos sete gols anotados pelo Corinthians na era Luxa, cinco foram de Guedes.

O que achou do assunto? Dê a sua opinião. Siga-nos no Instagram e curta nossa página no Facebook

Mais Lidas

spot_img