InícioPolíticaSecretária de Saúde de Barueri apresenta metas e reforça diálogo com vereadores

Secretária de Saúde de Barueri apresenta metas e reforça diálogo com vereadores

spot_img

Luciane Amaral pediu apoio dos vereadores para orientar as ações da pasta e reforçou compromisso com o diálogo permanente.

Da Redação

A secretária de Saúde de Barueri, Luciane Amaral, que assumiu recentemente o comando da pasta, esteve na Câmara Municipal na sessão de terça-feira (23) para apresentar algumas das principais metas de sua gestão e reforçar o compromisso de manter um diálogo constante com o Legislativo. Em discurso na tribuna, ela destacou que uma das prioridades será aproximar os serviços públicos de saúde da população, fortalecendo o atendimento diretamente nos bairros.

Acredito muito em descentralização, vamos trazer umas iniciativas que vão além, com munícipe sendo atendido no bairro. Contratamos 106 agentes comunitários, a importância disso é imensa. Cada uma das regiões terá equipe multidisciplinar e diminuir a necessidade do usuário ir ao Pronto-Socorro”, afirmou a secretária.

Luciane Amaral. Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

Segundo ela, essa estratégia será intensificada ao longo dos próximos três meses, ampliando a atuação da atenção básica e proporcionando um atendimento mais próximo e acessível aos moradores.

Durante sua participação na sessão, a secretária também ressaltou que pretende construir uma gestão baseada na escuta e na colaboração com os vereadores, reconhecendo a importância do contato direto que os parlamentares mantêm com a população. “Temos uma política de diálogo e de portas abertas”, declarou. Luciane acrescentou que conta com o apoio da Câmara Municipal para identificar as principais demandas dos munícipes e direcionar as ações da Secretaria de Saúde, fortalecendo o trabalho conjunto em benefício da cidade.

Mais Lidas

spot_img