InícioPolíticaSecretário da Saúde deveria "pedir para sair", diz Fabião

Secretário da Saúde deveria “pedir para sair”, diz Fabião

Vereador de Barueri critica a gestão do secretário Milton Monti e questiona cirurgia do titular da pasta. “É brincar com a inteligência alheia”, afirma o parlamentar e pré-candidato a prefeito

Da Redação

Durante uso da tribuna da Câmara Municipal de Barueri na sessão dessa terça-feira (07), o vereador Fabião (MDB), que é pré-candidato a prefeito, não poupou o secretário de Saúde Milton Monti ao comentar um vídeo que o titular da pasta postou em suas redes sociais na semana passada. Para Fabião, o desempenho de Monti deixa a desejar e o secretário deveria “pedir para sair”.

No vídeo em questão, que está no final desta matéria, o secretário aparece com curativos após uma cirurgia. Monti afirma que se trata de um procedimento funcional realizado porque sente os olhos pesados e cansados e que foi preciso retirar um pouco de pele e continuará com trabalho remoto e, assim que tirar os pontos, voltará ao trabalho normal.

Vereador Fabião | Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

No entanto, Fabião reforça que se trata de uma cirurgia estética e que o vídeo “faz pouco caso com sua inteligência”. “Secretário, se essa cirurgia puder fazer você enxergar as besteiras que tem feito, com a Saúde do nosso município, valeu a pena. Caso não ocorra, você diz que vai voltar em breve, mas poderia fazer dois favores. Primeiro à população de Barueri que é não voltar mais a esse cargo, segundo ao prefeito Rubens Furlan, que tem dado dinheiro suficiente e ele, mas que  por ineficiência administrativa não consegue resolver os problemas e fica falando umas besteiras”, disparou o parlamentar.

Fabião cita uma entrevista dada por Monti na qual ele teria falado que cirurgias eletivas não estão sendo realizadas por conta da pandemia de Covid, contudo, o vereador reforça que esse período pandêmico já é coisa do passado.

Esse comentário é brincar com a inteligência alheia. Fico me peguntando, temos recursos financeiros, mas vemos o contrário. Recebo áudios de pessoas que não conseguem fazer cirurgias simples por ineficiência do secretario”, acrescentou o emedebista.

 

Mais Lidas

spot_img