Vereadores criticaram falta de critério para definição da fila de espera e devem convidar responsáveis para esclarecimentos
Da redação
A Câmara Municipal de Osasco deve ser palco de audiência pública para discutir a Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS), do Governo do Estado de São Paulo.
Durante sessão ordinária nesta terça-feira (21), o vereador Michel Figueredo apresentou Moção de Apelo ao governador Tarcísio de Freitas, cobrando melhorias no sistema que regula as vagas disponíveis na rede estadual de saúde, referência em atendimentos de alta complexidade.
Ele apontou a falta de critério como fator preponderante para demora no atendimento dos pacientes. Presidente da Câmara de Osasco, Carmônio Bastos (Podemos) reforçou as críticas ao CROSS e afirmou em plenário e nas redes sociais que o sistema precisa ser “estudado pela NASA”.
O parlamentar também sugeriu a realização de uma audiência pública com a presença dos responsáveis pelo CROSS. O objetivo da ação é esclarecer quais os critérios utilizados para atendimento dos pacientes que estão na fila de espera.