Além do Paulistão onde comandou o Água Santa, Thiago Carpini foi vice-campeão da Série B do Brasileirão a frente do Juventude
Da Redação
A nova diretoria do Santos já tem um treinador em mente para comandar o clube em 2024. Trata-se de Thiago Carpini que nesta temporada foi vice-campeão em duas oportunidades.
No Campeonato Paulista, ele levou o Água Santa a uma final inédita diante do Palmeiras. Já na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador tirou o Juventude da zona de rebaixamento e levou a equipe de Caxias do Sul ao acesso com a segunda melhor campanha da competição.
Com 39 anos, Carpini tem contrato com o Juventude até o final do ano que vem. De acordo com o GE, sua multa contratual é de R$1 milhão. Ainda assim, Marcelo Teixeira, presidente eleito do Peixe, tem no treinador a solução para comandar o alvinegro na próxima temporada que será de reconstrução.
Caso aceite a proposta do Santos, Thiago Carpini terá pela frente as mesmas competições que se destacou em 2023: Paulistão e Série B. Com a má campanha ao longo da temporada, o alvinegro da Vila Belmiro sequer conquistou vaga na Copa do Brasil.