InícioPolíticaBarueri: Após críticas, acompanhantes de pessoas com deficiência serão permitidos em escolas

Barueri: Após críticas, acompanhantes de pessoas com deficiência serão permitidos em escolas

Decisão anterior gerou indignação do vereador Allan Miranda que criticou duramente a Secretaria de Educação em não permitir acompanhantes terapêuticos em sala de aula

Da Redação

Em nota nas redes sociais, o secretário de Educação de Barueri Celso Furlan confirmou que a permanência dos Acompanhantes Terapêuticos (ATs) de alunos com autismo nas unidades escolares foi revista e voltou a ser permitida. A medida havia gerado um grande mal-estar entre o vereador Allan Miranda (PSDB), que é pai de uma criança com transtorno do espectro autista e tem abraçado a causa no decorrer dos anos.

Em uso da tribuna da Câmara Municipal na sessão de terça-feira (15), Allan Miranda estava inconformado com a então decisão da pasta. Segundo ele, faltou preparo, sensibilidade e respeito com as crianças e com os pais. “Se essa determinação não cair amanhã, eu vou ao Ministério Público fazer a denúncia”, garantiu.

Vereador Allan Miranda (PSDB). Foto: Marco Miatelo/ Câmara de Barueri

No entanto, com o recuo da Secretaria da Educação, o parlamentar postou um vídeo em suas redes sociais comemorando a decisão. “Isso significa que nossa luta valeu a pena e também que tudo que eu disse na tribuna estava certo de que a Educação precisava de uma reciclagem de modo geral e começar a entender a necessidade das pessoas com deficiência”, frisou.

Ainda na Câmara, Allan esclareceu que não se tratava uma crítica ao governo e que se mantém sempre fiel ao prefeito Rubens Furlan, contudo, ele reforçou a necessidade de  reciclagem na Secretaria de Educação. “Temos muitas pessoas com deficiência na rede pública e, particularmente com transtorno do espectro autista. A educação esta fazendo educação com giz e lousa, não se atentaram ao novo conceito do mundo”, comparou.

 

Mais Lidas

spot_img